Estudo De Caso

Saber qual melhor remédio para disfunção erétil é uma dúvida que muitos homens tem. A possibilidade de qualquer tipo de doença orgânica deve ser afastada e avaliada para que se tenha um encaminhamento psicológico onde as questões emocionais poderão ser expostas de forma limpa”. Mesmo assim, é bom ressaltar que mesmo que distúrbio seja de causa orgânica, psicológico muitas vezes também se encontra afetado. Alguns especialistas simpatizam com um tratamento a base de injeções intracavernosas. Mas alguns cuidados devem ser tomados como tempo das ereções (que não devem ultrapassar 6 horas, com risco de priapismo e coagulação sanguínea intracavernosa), a freqüência das aplicações (que não deve ser superior a 3 vezes na semana com risco de fibrose e hematomas) e dosagem a ser utilizada (que deve ser a menor possível).

Vale a pena desenvolver essa visão de que a mulher é a contraparte do homem. Os problemas sexuais, sejam doenças venéreas, problemas de ejaculação precoce ou disfunção erétil , refletem-se diretamente na imagem da mulher. Os problemas sexuais vão limitar homem em sua relação com ela , especialmente se a parceira mostrar que relacionamento normal apesar dos problemas. Essa atitude de ignorar a situação é prejudicial para tratamento.

Por outro lado, existe uma situação muito comum, que afeta no mínimo uma vez todos os homens adultos, particularmente, aqueles envolvidos em relações sexuais casuais, a qual é chamada de "ansiedade de performance", ou medo de falhar. Muitas sociedades esperam do homem um papel sexual agressivo, e consideram que a falha em executá-lo é vergonhosa. Então, a auto-estima do homem pode ser afetada por uma impotência ocasional, e isto pode conduzir à ansiedade e inibição de reflexos sexuais.

Há algum tempo atrás, médicos clique aqui acreditavam que as causas para a disfunção erétil em jovens ou homens mais velhos estavam relacionadas a fatores psicológicos. Hoje, compreende-se que não são apenas fatores psicológicos que resultam em impotência ou outra conseqüência da disfunção erétil.

Apesar da disfunção erétil ser um grande problema para os homens, ela tem solução e tratamentos, adotando desde mudanças no estilo de vida até uso de medicamentos à base de ervas e prescritos por médicos. Continue lendo para saber como superar a disfunção erétil e se sentir feliz na cama novamente.

A Disfunção Erétil, popularmente conhecida como Impotência Sexual Masculina, afeta cerca de 10% dos homens e pode causar um desgaste enorme na qualidade de vida do casal, resultando em sentimentos de abandono, frustração, angústia, ansiedade ou raiva.

Os problemas sexuais acontecem com certa frequência na vida de um homem. Por causa disso, eles podem entrar em depressão, perder estímulo para as atividades diárias e até se afastar do convívio social ou transformar a relação com a parceira em um turbilhão de problemas. Porém, nunca é bom sofrer sozinho.

No desenvolvimento de uma ereção estão envolvidos diversos factores. A excitação sexual faz com que os nervos no cérebro e na coluna vertebral enviem sinais às artérias no pênis, que se enchem com sangue. Os tecidos esponjosos do pênis expandem-se e este torna-se erecto. Qualquer interferência com este processo, seja física ou psicológica, pode impedir uma ereção.